Eurobest  é a celebração mundial mais importante da criatividade na Europa, reunindo publicidade, relações públicas, marketing e outras indústrias para discutir as últimas tendências e exemplos do melhor trabalho em torno da região. Seremos reportagem ao vivo durante todo o festival e tweeting em @HK_EMEA.

Dia um em Roma eo clima é gorgeously ensolarado, e amargamente frio. É difícil não admirar o plucky turistas tucking gigante gelados no 10am ao lado da Fonte de Trevi, como o hotel orientado para o local, Roma’s Palazzo Barberini. 

Primeiro: se você quiser realizar uma conferência de três dias incentivando pessoas de todo o mundo para reunir e discutir a criatividade, não há melhor local do que o Palazzo Barberini. O grito comum sobre o café era sobre o teto no auditório principal (melhor do que a Capela Sistina, como um tal criativo refletido).

Quanto às sessões, o Dia Um focou atenções nas questões difíceis: o estado da criatividade e sua relevância em 2016.

A criatividade perdeu seu valor?

Esta pergunta deprimente foi colocada por alguns dos oradores durante o Dia Um. CP+B Abriu o festival com este desafio para o público – nossa indústria perdeu de vista a coisa mais importante que vendemos? Os comerciantes já não sentem empatia por seus consumidores, como Sylvain Labs perguntou depois Com tanta publicidade lá fora, nossa indústria se tornou previsível?

A resposta é, naturalmente, não, mas ainda é fácil cair na armadilha de previsibilidade. Com a ajuda do neurocientista Balder Onarheim, CP+B passou a falar o público através de um par de maneiras que você pode treinar seu cérebro a cada dia para ser imprevisível. Para desafiar a si mesmo, para que você possa criar um trabalho desafiador e único para seus clientes.

  1. Treine o seu cérebro para ser aleatório – Pense em três palavras aleatórias e desconectadas rapidamente. Tentei? É mais difícil do que parece. Se você fizer isso por alguns segundos todos os dias, seu cérebro começará a criar associações mais remotas.
  2. Use Wikipedia Aleatório – Se você já está preso para uma idéia, vá para a Wikipédia Aleatória. Em seguida, desafie-se a usar uma idéia desta página para informar sua idéia.
    As melhores campanhas criativas não são construídas em um dia

A partir do sucesso de uma campanha de 30 anos do cliente entre a companhia de seguros

 Centraal Beheer e agência de publicidade DDB, do JWT’s “The Next Rembrandt”, é claro que a criatividade leva tempo e paciência para um desempenho perfeito. Este ano JWT fundiu a criatividade ea tecnologia para ensinar um computador como pintar como Rembrandt.

A pintura em si foi revelada com uma série de ‘oohs’ da platéia aqui no Eurobest, mas o que ficou mais da conversa do que até mesmo a incrível tecnologia de IA, foi apenas quanto trabalho tinha ido para esta obra de arte. JWT levou-nos através de todas as armadilhas, de quanto tempo levou para treinar e treinar e treinar novamente um computador para pintar como seu Grande Mestre, a partir de detalhes como o bigode direito para a textura de pintura perfeita. Este foi um trabalho inspirador dolorosamente girado fora da tecnologia eo negócio real era tão impactante em pessoa como qualquer Rembrandt que nós vimos.

Fique ligado para o dia dois.

Privacy Policy

We have updated our Privacy Notice for this website. Please click below to review.

View Privacy Policy