Em 2013, fomos desafiados pela Amb3E, uma organização sem fins lucrativos voltada para a reciclagem de equipamentos eletrônicos, para redesenhar sua campanha anual de comunicação. No ano seguinte, com base no nosso trabalho bem sucedido de comunicação, fomos ainda mais desafiados pela Amb3E a encorajar e incentivar ativamente adolescentes e crianças em idade escolar a entregar e doar equipamentos eletrônicos de resíduos (WEEE). Estabelecemos a criação de uma campanha integrada online-para-off-line que viu o uso de uma série de canais de mídia, incluindo a participação de escolas locais e doações para casa.

Decidimos que precisávamos de uma forte campanha digital em paralelo com eventos offline para encorajar doações.

Online, a nossa estratégia tem como objectivo criar um impulso em torno da campanha com uma página do Facebook & YouTube, o endosso de KOLs, vídeos e comunidades on-line, e uma placa líder de POW, tornando o tema da reciclagem WEEE divertido, agradável e um toque competitivo.

Embora também percebamos que sem o envolvimento de escolas e famílias, nosso objetivo final de coleta de lixo eletrônico seria infrutífero. Nosso público-alvo de adolescentes e crianças em idade escolar geralmente têm altos níveis de engajamento em plataformas on-line, mas geralmente não têm meios de viajar para bancos de coleta ou centros de reciclagem. Ao recompensar a coleta em lares e escolas, todas e cada criança e adolescente é capaz de desempenhar um papel em ajudar a reduzir o impacto ambiental de e-resíduos, estimulado pelo envolvimento dos pares.

Como este foi o primeiro ano em que a Amb3E estava usando ferramentas digitais para coletar ativamente e-waste, precisávamos ter uma forte presença on-line desde o início. O resultado final é uma campanha on-line com múltiplas camadas que nos garante que a largura e a profundidade de filtragem em várias plataformas.

Para impulsionar nossa presença online, escolhemos três KOLs que tiveram um impacto particular na campanha do ano anterior. Para torná-lo interativo e competitivo, criamos uma placa de líder on-line POW e ferramenta de conversão de moeda, e para torná-lo divertido e envolvente, criamos Facebook e páginas do YouTube para hospedar vídeos e conteúdo. Em cima de tudo isso, também seguiu-se com mala direta para interagir com cada participante.

A partir de março de 2015 conseguimos superar o dobro da nossa meta final de 15 toneladas de REEEs reciclado, com 35 toneladas coletadas.

Privacy Policy

We have updated our Privacy Notice for this website. Please click below to review.

View Privacy Policy